Castelo e praia

Olá,malta!

Dia 21 de maio - visita de estudo ao Castelo de Óbidos

   

     Mais uma saída da escola para conhecer um local muito especial e que fica aqui tão perto...  Alguns dos meninos e meninas já conheciam, pois visitaram a "Feira de Chocolate" ou a "Vila Natal", que se realizam no castelo todos os anos.

     Mas, desta vez, os alunos dos 1.º e 2.º anos descobriram as cores das riscas das casas (que são apenas quatro: vermelho, amarelo, azul e cinza, que têm os seus significados) e conheceram três senhoras da nossa História, três rainhas que moraram naquele castelo: a rainha Santa Isabel, a rainha Dona Leonor e a rainha Dona Catarina. Que lindas eram! Contaram-nos um pouco da sua história e até nos deram pequenas lembranças!

     Os alunos dos 3.º e 4.º anos jogaram um Peddy Paper, à procura de pistas pelas ruas da vila. Recordaram personagens da História de Portugal, como o rei D. Afonso Henriques e as suas lutas contra os mouros.
    
     Depois destas atividades soube bem o almoço e, depois do castelo, fomos todos até São Martinho do Porto. Para quê? Brincar na praiaaaaa...
     O dia estava quente e pôr os pés na areia fez lembrar as férias de verão (que já estão perto...).
     Vejam as nossas fotos e, quando puderem, voltem lá e façam novas descobertas!!  

Click to play this Smilebox slideshow
Até já, malta!   ;o)

    

Sem comentários:

Enviar um comentário