projeto Fénix

 
Olá, malta!
Olá, pais!
 
     No ano letivo 2012.2013 abraçámos um novo projeto!
     No nosso blogue queremos partilhar algumas informações sobre os objetivos e estratégias de trabalho que implementámos com o "Projeto Fénix, mais sucesso escolar".
 

     É um projeto que assenta num modelo organizacional de escola, que permite dar um apoio mais personalizado aos alunos na aprendizagem nas disciplinas de português e matemática. Consiste na criação de “Turmas Fénix” e “ninhos” e pode ser implementado nos 1º, 2º ou 3º ciclos, segundo uma organização de eixo l ou de eixo ll.
 
 
     No eixo I - dinâmica turma - ninho: o Ninho representa um grupo, no qual são temporariamente integrados os alunos oriundos da(s) Turma(s) Fénix que necessitam de um maior apoio para conseguir recuperar ou desenvolver aprendizagens, permitindo um ensino mais individualizado, respeitando diferentes ritmos de aprendizagem.
     Os “ninhos” funcionam no mesmo tempo letivo que as turmas Fénix, o que permite não sobrecarregar os alunos com outros tempos de apoio educativo. Sempre que o nível de desempenho esperado é atingido, os alunos regressam à sua turma de origem. Toda esta dinâmica é flexível ao longo do ano.
    
     No eixo II - dinâmica inter turmas: os professores titulares das duas turmas trabalham em parceria, "desfazendo" as turmas e ajustando as atividades às necessidades dos novos grupos.
 
Na nossa escola as turmas 3 e 4 - 2.º e 3.º anos
irão trabalhar de acordo com o eixo l.
 
 

 
 
       E para quem quiser saber um pouco mais, é só clicar nestes links...
 

 
 
 
 
Até já, malta!      ;o)

 

Sem comentários:

Enviar um comentário