Passeando à beira mar...

Olá, malta!

     Tal como nos anos anteriores, a Câmara Municipal organizou mais um passeio pedestre para os alunos do 1.º ciclo. Foi no dia 14 de maio, logo de manhã, que atravessámos o Pinhal do Rei (de autocarro) até São Pedro de Moel, onde caminhámos cerca de três quilómetros, junto ao mar, desde o farol do Penedo da Saudade até ao parque, no centro da vila. Foi um pouco cansativo, mas recuperámos logo com um lanche e um pouco de brincadeira no parque. 
     Devíamos fazer uma caminhada destas todos os dias, não era?  ;o)
     E porque não voltar a fazer este passeio com os vossos pais, irmãos, avós...?
     Aproveitem o fim de semana para sair de casa e explorar o nosso pinhal e a praia!  ;o)

     Vejam as fotos e as ilustrações, que os alunos da turma 4 (3.º e 4.º anos) fizeram para mostrar como é maravilhoso o sítio de São Pedro e como é inspirador um passeio como este!!









































_____________________________________________________________
Outra novidade foi a do dia 9 de maio, em que se comemorou mais um Dia da União Europeia. No nosso agrupamento foram realizadas várias atividades relacionadas com os países europeus que fazem parte deste grupo.

    
     Na nossa escola, recebemos uma visita especial! O deputado Duarte Marques esteve connosco e depois de ser recebido com o Hino da Europa, cantado pelos meninos e meninas do pré-escolar, esteve "à conversa" com os alunos dos 3.º e 4.º anos. Foi possível fazerem várias perguntas para saber que profissão é esta e conhecer um pouco mais do trabalho de um deputado.
mapa elaborado pelas crianças
do pré escolar da nossa escola
Até já, malta!     ;o)

Sem comentários:

Enviar um comentário