Profissões

Olá, malta!

     Os alunos do 1.º ano, da turma 1, receberam duas visitas especiais, na sua sala. A mãe da Lara, D. Patrícia, e a mãe do Daniel, D. Elisabete. Em dois dias, ficámos a conhecer melhor a profissão destas "mamãs".

     No dia do Livro, foi a vez da D. Patrícia nos contar como é vivido o seu dia de trabalho numa livraria bem grande, com centenas de livros para organizar e vender aos clientes. Também nos explicou tudo, tudo o que é preciso fazer depois de um livro ser escrito até que chegue à livraria. Há tantas profissões envolvidas: o escritor, o editor, o paginador... Depois, ainda tivemos tempo para fazer dobragens e, de uma folha A3 surgiu um livrinho para cada um poder escrever muitas palavras. E recebemos presentes, também! Vejam como foi...














     Uns dias depois, foi a vez da D. Elisabete. Veio contar-nos como é vivido o seu dia de trabalho num banco, com euros e mais euros para guardar nos cofres. Explicou-nos como tudo funciona quando os clientes levam o dinheiro para guardar nas suas contas e, ainda, como é importante poupar. Brincámos ao "faz-de-conta" - cada um pôde experimentar ser atendido pela senhora bancária e fazer um depósito. Outra "brincadeira" foi a das compras e a do multibanco. Foi muito divertido e houve muitas descobertas... Afinal aquelas máquinas não "dão dinheiro"! É preciso que no banco esteja guardado o nosso dinheiro, se não o cartão não vai funcionar!
     Vejam como foi...











Obrigado às duas!
Foi muito divertido e aprendemos muito, muito...
Até já, malta!     ;o)

Sem comentários:

Enviar um comentário