O Castelo - um monumento de Leiria



     "No dia 22 de janeiro, nós fomos a Leiria visitar o principal monumento da cidade: o Castelo. Como fica no topo do monte, onde o autocarro não chegava, tivemos que andar a pé e foi quando começou a chover.
     O senhor Mário foi o nosso guia e, também, a dona Suzete. Eles contaram-nos muitas Histórias e mostraram-nos várias partes do castelo: onde se guardavem os cereais, a Porta da Traição, as muralhas, a Torre de Menagem - onde estava uma exposição de armas e proteções dos guerreiros da época medieval -, o Palácio ou Paços Reais, a igreja de Nossa senhora da Pena...
     Lanchámos no Paço da Rainha, que tem oito enormes janelas, com uma bela vista da cidade de Leiria. Havia duas grandes imagens dos Reis D.Dinis e Santa Isabel, que nos fizeram recordar o "Milagre das Rosas"! Tirámos fotografias e foi o lanche mais saboroso porque estávamos naquele lugar tão especial!
     Despedimo-nos dos guias e do Castelo. Voltámos para o autocarro, sempre a ajudar os meninos pequeninos da sala 5 do pré escolar. É como se fossem os nossos irmãos mais novos ou "afilhados".
     Com esta visita aprendemos mais sobre os nossos antepassados e a História de Portugal. As professoras disseram que nos portámos muito bem e nós ficámos ainda mais felizes!"    ;o)

- Notícia da turma 4 - 3.º ano -
 
 





















Até já, malta!     ;o)
 

 


Sem comentários:

Enviar um comentário