Simulacro

Olá, malta!

     E se, de repente, a terra tremesse! Saberias o que fazer?

     No dia 21 de junho, fizemos uma experiência: simular um sismo e um salvamento.
     Durante a manhã, a dr.a Eunice, representante da Proteção Civil da Marinha Grande, esteve connosco a relembrar como devemos atuar em caso de acontecer um tremor de terra ou um incêndio e, também, nos deu mais algumas dicas. Sabiam que, se o fogo chegar à nossa roupa não devemos tentar apagar com as mãos? Devemos deitar no chão e rolar, rolar, até apagar!

     Durante a tarde, a terra tremeu e todos tentaram encontrar o sítio mais seguro na sala, para se proteger. Tentámos manter a calma e, depois de contar até 50, saímos das salas e da escola, até ao "ponto de encontro".
     No entanto, demos  por falta de um colega, o Alexandre, que tinha ficado para trás...
     Foi preciso chamar os Bombeiros para o salvar...

     Querem ver como foi? Observem as fotografias...


     Afinal, o Alexandre estava bem. Foi tudo a fingir! Foi tudo para aprender!
     Assim, ficámos a saber, ainda melhor, como atuar se acontecer uma situação destas, com a ajuda dos Bombeiros Voluntários e da Proteção Civil. Muito obrigado a todos! Se quiserem conhecer um pouco melhor os Bombeiros da nossa cidade, cliquem em:

     E, já agora: lembram-se do amigo Tinóni, que esteve na nossa escola no ano passado e que também nos tinha falado de segurança? Para quem quiser relembrar, aqui fica a ligação para o site dele. Cliquem aqui...



    Até já, malta!
    E não esqueçam: primeiro que tudo, manter a calma!     ;o)

Sem comentários:

Enviar um comentário