Olá, malta!


Escrever é aprender
e aprender é crescer!

Aqui ficam dois textos,
para aprender e crescer.


     Não sou como os outros
     Eu não sou como os outros, porque não tenho cabelo igual aos outros, nem a voz igual. Chamam-me Filipino, porque o meu segundo nome é Filipe.
   Eu tenho muitos amigos, enquanto os outros têm muitos ou poucos amigos. Uns têm uma vida difícil, enquanto que outros têm uma vida fácil.
    E alguns são muitos bonitos e há outros, como por exemplo eu, que são feios.
    E eu não sou lá muito feliz, porque às vezes me batem sem eu fazer nada.
Nuno Filipe, 4.º ano;t4
Outubro de 2010


 
     Não sou igual aos outros
     Eu sou a Inês. Eu sou diferente dos outros meninos, porque não sou mal-educada.
     Tenho a cor da pele castanha, sou simpática e não gosto de violência.
     Ser diferente dos outros não é um problema para mim, porque sou igual aos outros meninos em outras coisas, como por exemplo, gosto de jogar futebol, de brincar, andar na escola e quero ser feliz!
     Todos podemos ser diferentes por fora, mas por dentro somos todos iguais.
     Os nossos pensamentos e sentimentos não são todos iguais, mas são todos muito importantes.
Inês Carsane; 4.º ano; t4
Outubro de 2010

2 comentários:

  1. Nuno Filipe, tu és lindo, tens um sorriso lindo e também és lindo nos teus sentimentos e a prova disso é que tens muitos amigos :-)Gostei muito do teu texto, evita situações em que te possam castigar injustamente e sê FELIZ. A Felicidade vai-se contruindo no nosso dia-a-dia. Beijinhos com carinho da professora Graça

    ResponderEliminar
  2. Inês, fiquei maravilhada com a tua mensagem tão linda e profunda em sentimentos! Continua assim, passa a tua mensagem a todos que contigo se relacionam e continua a ser muito FELIZ... Beijinhos,com muito carinho, da professora Graça

    ResponderEliminar