Notícia: A "Malta" na Quinta Pedagógica, O Caracol

Olá, malta!




     "No dia 25 de Março, nós, os alunos da escola de Casal de Malta, fomos a uma visita de estudo à Quinta do Caracol, na Conraria, Coimbra.
    Chegámos bem cedo e, depois de formar três grupos, começaram as actividades. Aprendemos muito sobre os cavalos: a higiene, os instrumentos para cuidar deles e para montar. Depois, fomos andar de cavalo, no picadeiro, e tivemos que usar o "toque" na cabeça. Para alguns meninos foi a primeira vez, mas foi muito divertido para todos.
     Nós vimos, também, burros, pónei, vacas, porcos, patos, pavões, perus, galinhas, porcos e outros animais...
     A seguir, fomos aprender a fazer uma sopa biológica, com legumes biológicos criados na Quinta do Caracol. A cozinheira falou-nos de algumas técnicas que os agricultores usam para afastar os bichos que gostam de comer todos os legumes das hortas, sem terem que usar produtos químicos, que fazem mal à terra, aos animais e a nós, que vamos comer os legumes. Sabiam que as joaninhas também podem ajudar?
     Foi divertido cortar os legumes e comer a sopa num copo. Alguns meninos não gostam de sopa e fizeram caretas.
     Ainda jogámos o "Jogo dos Frutos" e plantámos um pessegueiro. os outros pessegueiros estavam cheios de flor e folhas novas e verdinhas. O agricultor, senhor Damas, disse-nos que nem todas as flores daquelas árvores dão fruto, só vinte por cento.
     Adorámos comer as laranjas que nós colhemos das laranjeiras e ver todas aquelas árvores do pomar.
     Este dia foi excelente porque aprendemos mais sobre agricultura, a conhecer os animais e as plantas, que usamos na nossa alimentação."
turma 5

Sem comentários:

Enviar um comentário