Parabéns à nossa escola!

Olá, malta!
No dia 14 de Outubro, comemorámos o aniversário da nossa escola.
Quantos anos? Vinte e nove (29), desde que abriu as portas aos meninos e meninas da Marinha Grande.
Foi em 1981 e a professora Graça estava lá... Por isso, partilhou connosco as memórias desses primeiros dias da escola. E trouxe fotografias!!
A D. Ana Pereira, uma das nossas assistentes, é a pessoa que trabalha na escola há mais anos e também contou algumas histórias!
Sabiam que, no interior, as salas não tinham as paredes e as janelas que têm hoje? No recreio não havia os baloiços e o jardim... Havia mais alunos, professores e assistentes...

Para comemorar este dia, criámos um logotipo para a escola.
Foram estes os desenhos que participaram no concurso:


Depois do concurso e votação, por todos os alunos, professoras e funcionárias, soubemos qual o logotipo mais votado.
Aqui estão os vencedores: João, Rudi e Miguel (4.º ano).

Depois de entregue o seu prémio, todos os alunos do Jardim de Infância e do 1.º Ciclo, as educadoras, professoras e funcionárias cantaram os parabéns à escola e saborearam o lanche, no recreio da escola. Ainda aproveitámos este dia especial para hastear a bandeira que todos ganhámos por termos uma Eco- Escola!



Como há varios meninos e meninas que conhecem antigos alunos, professores e funcionários que por esta escola passaram, convidem-nos a escrever aqui no nosso blog, algumas histórias ou actividades que fizeram durante os anos em que frequentaram o jardim de infância ou o 1.º ciclo (primária).

Obrigado e até já, malta!

9 comentários:

  1. FOI REALMENTE UM DIA EMOCIONANTE, PASSADOS 29 ANOS, ESTAR CÁ COM MENINOS TAMBÉM DO 1º ANO.MUITAS SAUDADES DA JUVENTUDE PASSADA E DO GRUPO DE COLEGAS QUE, DURANTE OS PRIMEIROS CINCO ANOS DE FUNCIONAMENTO,CONSEGUIMOS FORMAR UMA VERDADEIRA FAMÍLIA. NOVA COINCIDÊNCIA, SEM MAGOAR NINGUÉM, MAS CONSEGUI ENCONTRAR NESTE GRUPO DE TRABALHO ACTUAL, A ESPERANÇA DE FAZER SEMPRE MAIS E MELHOR POR ESTA ESCOLA E SEUS ALUNOS. BEM HAJAM PELA DEDICAÇÃO À ESCOLA DO MEU CORAÇÃO. BEIJINHOS GRAÇA

    ResponderEliminar
  2. OLÁ MALTA, QUERIA DIZER QUE TODOS OS DESENHOS QUE PARTICIPARAM NO CONCURSO PARA A ESCOLHA DO LOGOTIPO,ERAM TODOS ESPECTACULARES,HOUVE CRIATIVIDADE E IMAGINAÇÃO. UM GRANDE BEIJINHO PARA TODOS OS PARTICIPANTES.
    GRAÇA CARLOS

    ResponderEliminar
  3. Olá Escola do Casal da Malta, tenho muitas saudades dessa escola que frequentei desde 1988 a 1994, salvo erro. Eu era da turma da prof. Maria do Céu. Hoje em dia a escola parece muito diferente por fora, gostava de voltar um dia a visitá-la e ver as diferenças. Tenho muito boas recordações da escola e da minha infância. Um abraço Helga Costa

    ResponderEliminar
  4. olá colegas de escola do ano 1981/1985 ano que frequentei a escola do casal do malta, as minhas professoras foram D. Graça Carlos e D. Cicilia Matos, gostei de andar lá era uma boa escola, o que me lembro mais é do Magusto que era uma festa, ia-se ao pinhal buscar caruma um dia antes, depois pela manhã colocava-se a caruma no chão e colava-se ai as castanhas cortada vindas já de casa e por cima mais caruma, e nós sentados junto à escola a ver aquela labareda a devorar a caruma era lindo ver aquele espectáculo, bem depois de comer as castanhas isso é que era :)) uns aos outros a sujar a cara com a cinza, era uma festa muito saudável belos tempos.
    Já agora quem tem fotos de grupo pq eu não tenho nada mesmo nada e tenho tanta pena :( fica aqui o meu mail para se algum de vocês tiver e poder mandar eu agradecia, iolandamoita72@hotmail.com
    - Não sabia desta festa dos 29 anos, pq tinha ido de certeza!
    Bjos e bços
    Iolanda Moita

    ResponderEliminar
  5. Olá. Gostei de descobrir este blogue.É que eu estava incluida no primeiro grupo de professoras.Ai aquela foto lá de cima!!! Lembro tão bem o dia em que foi tirada. Mas como os anos correm! Pelos vistos... já passaram 30 aninhos. Beijos à Graça Carlos e a todos os "meninos" e "meninas" que por aqui passaram. Muitas saudades... Cecília Matos

    ResponderEliminar
  6. Que bom ter notícias de alunas e professoras que já passaram pela nossa escola! Obrigada por partilharem a vossa experiência e por terem visitado o nosso blog.
    Esperamos uma visita vossa.
    Beijinhos da malta!!!!

    ResponderEliminar
  7. Ola frequentei a Escola P3 :) era assim que a nossa escola se chamava de 1983 a 1987,aluno das professoras Alina, Odete Sobral e Suzete, este ano entra o meu menino na diferente mas sempe mesma escola do pai. Ricardo Sampaio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois serão muito bem vindos, o "menino" e o pai! Já fazem parte da malta! ;o)

      Eliminar
  8. Olá. Frequentei esta escola entre 1982 e 1987. A minha professora foi a Prof. Cecília,era uma grande turma e grande professora. Obrigado Prof. Cecília.
    Abraços, Nuno Duarte

    ResponderEliminar