Manuela Ribeiro, uma escritora... professora no nosso Agrupamento

Olá, malta!



Foi no dia 2 de Junho que os alunos dos 3.º e 4.º anos da nossa escola foram, a pé, até à Bibiloteca da escola sede do Agrupamento Gilherme Stephens, para conhecer a professora e escritora Manuela Ribeiro. Sabiam que já escreveu 12 livros? Os dois primeiros foram estes que estão na foto, nas mãos das mascotes das bibliotecas do agrupamento, a Alfa e o Beto:
- "Eu sou bom mas não me gabo" e
- "Horas de acordar".

Conhecemos a colecção de aventuras do "Miguel e Ricardo"... A escritora leu um bocadinho do primeiro livro dessa colecção: "O rapto em Londres" e nós ficámos curiosos em conhecer as histórias destes rapazes!

Quisemos saber onde vai buscar a inspiração para escrever ou se são verdadeiras todas aquelas aventuras; se não se cansa de tanto escrever; como se editam os livros... Foram muitas as nossas perguntas e foi muita a nossa atenção às respostas.

E que tal um autógrafo? Mais um para a colecção!

Obrigada à escritora Manuela e às professoras bibliotecárias Carla e Aida por nos receberem tão bem!

Até breve, malta!

3 comentários:

  1. Olá, meninos/as.
    Foi muito bom receber-vos na biblioteca sede. Ficámos muito orgulhosas com o vosso interesse pela actividade e pelo vosso bom comportamento.
    Três vivas à Escola de Casal de Malta!
    Beijinho da prof. Carla Panta

    ResponderEliminar
  2. FOI REALMENTE UM MOMENTO MUITO BOM, MUITO BONITO,MUITO INTERESSANTE E COM MUITO BOM COMPORTAMENTO. PARABÉNS A TODOS OS ELEMENTOS ENVOLVIDOS. BJS GRAÇA CARLOS

    ResponderEliminar
  3. este dia foi maravilhoso..... eu gostei da escritora e tambem gostei de fazer a pergunta... eu mando um beijo a todas as professoras da escola casal de malta e tambem um grnde beijo para a pricylla e outro grande beijo par a professora ana e para a filha dela bjs da magda

    ResponderEliminar