Verãããooo...

Olá, malta!

     As férias chegaram e parece que o verão também.
     Aos meninos e meninas do 4.º ano, que conquistaram o seu lugar no 5.º ano, muitos parabéns! Irão conhecer uma nova escola, novos colegas e professores, novos manuais e materiais, muitas atividades e desafios. Venham visitar-nos sempre que puderem, para contar as novidades e matar algumas saudades.   ;o)

     Mas, por enquanto, todos terão dias e dias para fazer muitas e muitas coisas divertidas. Deixamos aqui algumas propostas que se encontram num sítio da internet que tem um nome interessante: "Saber poupar!". Dêem uma espreitadela, mas não vale poupar nas gargalhadas e diversão, ok?

 
(clica sobre os títulos)

 

     Ir até à praia, fazer piqueniques no Pinhal do rei, visitar o Castelo de Leiria... são tantos os locais que se podem visitar com a família e amigos. Sejam exploradores!   ;o)




Mais ideias para sair de casa: "Mundos para explorar"
 
Mas atenção: há que ser cuidadoso,
especialmente com os raios solares.
 
Que mais te lembras sobre os cuidados a ter?
Partilha o que sabes e deixa as tuas dicas para que todos possam aprender...
Até já, malta!
 
Boas férias!     ;o)
 

Uma grande festa!

Olá, malta!

     O ano letivo chegou ao fim, oooohhhhhh!
     Com a colaboração de alunos, professores, assistentes e muitos pais, realizámos uma grande e divertida festa.
     A Associação de Pais organizou os jogos tradicionais para começar e um lanche repleto de "coisas boas", já que era dia de festa. Depois, chegaram as famílias e houve atuações musicais, entrega de certificados,  insufláveis e "tasquinhas", onde havia muito o que comer e beber.
     Desde os mais pequenos até aos mais crescidos, todos conviveram e esperamos que se tenham divertido muito!






















Até já, malta!     ;o)

De visita ao barco!

Olá, malta!

     Este final de ano foi cheio de atividades interessantes e divertidas!
     No dia 13 de junho, fomos até Aveiro, ou melhor, até Ílhavo onde conhecemos dois lugares espetaculares, um na água, outro em terra:
o navio museu Santo André e o Museu marítimo.
 
     No primeiro, descobrimos como era feita a pesca do bacalhau há uns anos atrás, nos mares frios da Terra Nova; no segundo pudemos ver o aquário e o bacalhau vivo e de perfeita saúde! Mas não foi só... Vejam as imagens e cliquem na ligação, para que possam descobrir mais no sítio da internet dedicado a este museu - tem muito para ver!!




Click to play this Smilebox slideshow
 
Até já, malta! ;o)

 

Fogo?

Olá, malta!

     Foi no dia 12 de junho que apagámos o fogo que havia na escola!
     Hi, hi, hi...   ;o)
     Não se assustem! Foi a fingir...

     Havia fogo sim, mas pequenino e controlado pelos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande. Fizemos um simulacro de incêndio e cada turma teve que relembrar o que fazer em caso de emergência. Foi necessário sair das salas e, em passo apressado, ir até aos pontos de reunião. Ao sair, a Lara, do 2.º ano, magoou-se e teve que ser assistida.
     Não, não... Também era a fingir, para que todos pudessem ver como atua a equipa da ambulância, nos primeiros socorros. Ficou tudo bem!
     Querem ver como foi? Observem as fotos...


Click to play this Smilebox slideshow

 
 
Obrigado aos Bombeiros Voluntários e à Proteção Civil
por nos ajudarem a aprender a crescer em segurança!
Até já, malta!     ;o)

Brincadeiras e futebol

Olá, malta!

     Este Dia Mundial da Criança foi cheio de surpresas e brincadeiras! 
     No estádio municipal estiveram insufláveis de muitas formas e tamanhos, trampolins e até escalada. Quem gostasse mais de futebol, podia assistir ao Torneio de Futebol Interescolas - 1.º ciclo, onde participou a equipa da nossa escola.
     Foi muito, muito bom! Jogaram 17 equipas e a Malta conquistou um espetacular 2.º lugar! Houve muitos momentos em que gritámos:   


Golooooo...

 
    Muitos parabéns aos valentes jogadores, que começaram a jogar às nove horas e acabaram o jogo da final depois das dezanove. Um agradecimento especial ao treinador Héber Barros, que trabalhou com a equipa uma vez mais. Foi um excelente trabalho e demonstraram ser uma grande equipa!   ;o)

Click to play this Smilebox scrapbook
Até já, malta!     ;o)