Pompons e flores!

Olá, malta!

     Uma vez mais, a turma 2 do 2.º ano teve a visita de uma das "mães" para ajudar a aprender algo mais. Foi a mãe da Joana que esteve connosco, não apenas uma mas duas vezes: uma no inverno, para fazer pompons de lã, e outra na primavera, para fazer flores de trapilho. Querem ver como foi?













-------------------------------------------------------------------------------------------------------


 

Obrigado à dona Cláudia pela partilha
e por nos ajudar a manter a nossa sala tão bonita!
 
Até já, malta!     ;o)

Uma viagem na Biblioteca...

Olá, malta!


     "Hoje de manhã, dia onze de abril, fomos à Biblioteca Municipal, que fica junto da Câmara no centro da cidade da Marinha Grande. O tempo estava chuvoso e ficámos um pouco molhados!

     Quando chegámos fomos conhecer as salas todas. A primeira foi a sala dos periódicos, que são os jornais e as revistas. Depois, a sala dos livros para os mais crescidos, que era enorme e tinha centenas e centenas de livros com muitas e muitas páginas. Fomos à sala de ouvir música e de ver filmes. Mas, depois, é que foi divertido!!

     Assistimos ao teatro de fantoches "Desculpa mas esse livro é meu!" da Lola e do Charlie, na sala infantil e juvenil, que era uma sala muito confortável e colorida. Gostámos muito do teatro porque foi muito divertido, interessante e estava muito bem preparado. Até tivemos que fazer magia para o biombo mudar, como se fosse um cenário. As senhoras eram muito simpáticas e ainda nos contaram uma outra história: "A família dos macacos". Esta história era sobre os comportamentos e nós portámo-nos muito bem!

     As estantes ficaram mais vazias porque estivemos a ver e ler muitos livros. O que gostámos mais foi da parte da leitura, da parte do teatro e de ver a sala dos livros enormes.
     A biblioteca é gigantesca e nós queremos voltar!"

turma 2 - 2.º ano
 
 






Quando é que lá voltamos?
Cada um de nós pode pedir ao pai ou à mãe para ir até à Biblioteca,
fazer o registo e poder requisitar livros para ler em casa.
Quem é que já o fez?

Boas leituras e até já, malta!      ;o)
 

A visita de uma escritora

Olá, malta!

     Que dia especial foi o de hoje, 9 de abril!
     A escritora Manuela Ribeiro esteve na nossa Biblioteca Escolar. Sabiam que para além de escritora também é professora? Sim, é professora numa escola que conhecemos bem: a Escola Guilherme Stephens.   ;o)

     Os alunos dos 1.º e 2.º anos prepararam alguns dos poemas do seu "livro mais novo" para recitar e correu muito bem! O livro tem o título "Uma letra mil palavras", todo escrito em versos e com muitas palavras brincalhonas que nos fizeram rir...
     Os alunos dos 3.º e 4.º anos prepararam as perguntas para a entrevista.


  
 
 
(outros livros da escritora) 

 

 


 




 
 
Obrigado pela visita. Ficamos à espera do "poema do ovo"!     ;o)
Boas leituras e até já, malta!