Festa de final de ano

Olá, malta!

Então, já acabaram as aulas?
Pois é, nem parece verdade!

Para acabar este ano em grande, também fizemos uma festa em grande!
Vejam aqui, os melhores momentos...


Para esta festa e tanta alegria, foram precisos muitos ensaios, muito esforço e trabalho dos alunos, dos professores e das auxiliares. E, para além de todos eles, contámos também com uma preciosa e graaaaannnnnde ajuda: dos pais. Só com eles foi possível ter aquele enorme insuflável para todos brincarem, aquelas sopas, bifanas, bebidas e sobremesas, que todos provaram e, até, a sessão de karaoke. Foi fantástico!
Obrigado à Associação de Pais e a todos os que colaboraram!

Boas férias!
Até já, malta!        ;o)

E, já agora, aproveitem para espreitar este trabalho final da turma 3 - 3.º ano.


Simulacro

Olá, malta!

     E se, de repente, a terra tremesse! Saberias o que fazer?

     No dia 21 de junho, fizemos uma experiência: simular um sismo e um salvamento.
     Durante a manhã, a dr.a Eunice, representante da Proteção Civil da Marinha Grande, esteve connosco a relembrar como devemos atuar em caso de acontecer um tremor de terra ou um incêndio e, também, nos deu mais algumas dicas. Sabiam que, se o fogo chegar à nossa roupa não devemos tentar apagar com as mãos? Devemos deitar no chão e rolar, rolar, até apagar!

     Durante a tarde, a terra tremeu e todos tentaram encontrar o sítio mais seguro na sala, para se proteger. Tentámos manter a calma e, depois de contar até 50, saímos das salas e da escola, até ao "ponto de encontro".
     No entanto, demos  por falta de um colega, o Alexandre, que tinha ficado para trás...
     Foi preciso chamar os Bombeiros para o salvar...

     Querem ver como foi? Observem as fotografias...


     Afinal, o Alexandre estava bem. Foi tudo a fingir! Foi tudo para aprender!
     Assim, ficámos a saber, ainda melhor, como atuar se acontecer uma situação destas, com a ajuda dos Bombeiros Voluntários e da Proteção Civil. Muito obrigado a todos! Se quiserem conhecer um pouco melhor os Bombeiros da nossa cidade, cliquem em:

     E, já agora: lembram-se do amigo Tinóni, que esteve na nossa escola no ano passado e que também nos tinha falado de segurança? Para quem quiser relembrar, aqui fica a ligação para o site dele. Cliquem aqui...



    Até já, malta!
    E não esqueçam: primeiro que tudo, manter a calma!     ;o)