Visita de um escritor...

Olá, malta!

     No dia 8 de Junho tivemos mais uma visita especial:
Carlos Silva, o escritor e ilustrador da obra "O urso que perdera o coração".
     Foi uma tarde mágica, cheia de histórias e imagens que o escritor nos mostrou. E se ele é um bom contador de histórias! Até nos pregou um susto e fez dizer alguns versos a cantarolar.
Oiçam e vejam aqui...
    

  
     Para além de nos contar como é o seu trabalho de escrita, também nos falou do trabalho de ilustração. Sabiam que as imagens que vemos na história do urso foram construídas com papel de embrulho? Que bela técnica!
     Tentámos fazer também... O resultado foi um belo livro construído pelos alunos do 1.º ano, da turma 1, e belas capas para as fichas de avaliação, produzidas pelos alunos das outras turmas. Ora vejam...

  




     Para os pais ou professores que queiram algumas ideias para ler e explorar esta obra, aqui fica um guião proposto pelo próprio autor. É só clicar aqui...


Até já, malta!
E boas leituras...                       ;o)

Ganhááááámos!!!

Olá, malta!

     Sim, é verdade!
     A nossa equipa de futebol ganhou o Torneio Interescolas, organizado pela Câmara Municipal da Marinha Grande e que se realizou nos campos polidesportivos do parque Mártires do Colonialismo, nos dias 28 de Maio e 4 de Junho!
     Depois de jogos renhidos, alguns desempates com marcação de penalties e muito nervoso miudinho, os nossos rapazes conseguiram ganhar.
     Na 2.ª feira recebemos os jogadores, o treinador e a taça, na nossa escola, com grande entusiasmo.

     Estão de parabéns os jogadores:
     Afonso, Leandro R., Miguel S.,
     Bruno, Leandro R., Miguel, Paulo, Rodrigo, Rúdi, Sérgio
     e, claro, o treinador Héber Ramos, ao qual agradecemos a dedicação e o entusiamo em treinar aqueles rapazes reguilas!
     Também queremos dizer um especial "Obrigado!" à Associação de Pais que colaborou na aquisição dos novos equipamentos (cuja cor trouxe muita sorte...) e a todos os pais que estiveram presentes nos jogos.
Para o ano há mais!

Até já, malta!     ;o)
    

Criançaaaaasssss...

Olá, malta!

     Vivemos mais um Dia da Criança... e se foi divertido!!
     A Câmara Municipal da Marinha Grande organizou um espectáculo musical para as crianças do 1.º ciclo, no parque Mártires do Colonialismo, junto à Escola Guilherme Stephens.

     Logo de manhã, juntámo-nos na escola e caminhámos até ao parque, onde já estavam muitos colegas nossos, de outras escolas. A música começou e todos cantaram, dançaram, saltaram e... gritaram! As nossas professoras também dançaram connosco... Foi muito animado e divertido. Ofereceram-nos um lanche e a festa continuou. Estávamos cheios de energia e foi bom fazer exercício físico logo de manhã.

     Nestas fotografias podem ver quantos éramos e como foi um belo e quente dia!!






Felizes dias para todas as crianças!!

Até já, malta!     ;o)