Grandes atletas...

Olá, malta!

No passado dia 26 de Fevereiro, a Câmara Municipal da Marinha Grande realizou mais um corta-mato para todos os alunos do 1.ºciclo do nosso concelho. Claro que "a malta" também esteve representada. Valeu uma medalha para cada um e mais uma experiência no desporto escolar. Aqui estão algumas fotos dessa manhã!
Parabéns à Ana, Estrela, Priscylla, João, André, Bruna, Miguel, Leandro, Afonso, Daniela, Lara, Patrícia, Joana, Cristina, Lara, Zé Pedro e João Miguel!!

  

Até já, malta:o)

18 de janeiro e os vidreiros

Olá, malta!

     Em 1934, houve um dia que se tornou muito importante para a Marinha Grande e para os vidreiros. Foi o dia 18 de janeiro, um dia em que se juntaram para mostrar como estavam descontentes com o seu Portugal!

Todos os anos se relembra este dia e há comemorações na nossa cidade. Nós também comemorámos o Dia do Vidreiro na nossa escola. Os alunos da turma 5, do 4.º ano, como andam muito interessados em estudar algumas obras de arte, aproveitaram este dia para ir até à rotunda do Vidreiro, no centro da cidade, para conhecer melhor a escultura e o baixo-relevo de Joaquim Correia. Essas obras foram realizadas para homenagear os vidreiros que participaram
na "revolução" de 18 de janeiro.              
    Mas, não fomos só nós que lá estivemos... Ora vejam estas fotos e vejam se reconhecem mais alguém!!
  
 Foi uma manhã em cheio e, á tarde, resolvemos fazer como o escultor Joaquim Correia: fazer as "nossas esculturas ao vidreiro". Com pasta de modelar, quatro grupos criaram as suas obras. Vejam como foi e como ficaram os trabalhos, no final...
    
 
Até já, malta! :o)