Circo de Natal, Coliseu

Olá, malta!

No dia 17, sexta-feira, viajámos até Lisboa para assistir ao Circo de Natal, no Coliseu. Não imaginam quantos meninos e meninas lá estavam para ver: os palhaços, os malabaristas e equilibristas, as cobras e jacarés, os cães amestrados, as bolas de sabão e muito mais.
Espreitem aqui...





Todos se portaram muito bem!
Apesar do frio, voltámos bem quentinhos, cheios de novidades para contar à família e prontos para começar as merecidas férias de Natal!

Feliz Natal para todos...
Até já, malta!

"Trabalhando" o Natal...

Olá, malta!
Nesta época de Natal, há muito trabalho a fazer e novas coisas a aprender, nas nossas escolas...
Nós ouvimos a história e contos de Natal, cantámos canções e criámos postais e enfeites, com a ajuda das nossas professoras e dos professores das actividades extracurriculares.
E o presépio? A fotografia que vêem aqui ao lado é o trabalho final de um grupo de pais, que decorou a entrada da nossa escola.
Lindo!

Depois de tanta criatividade, na quinta-feira, dia 16, juntámo-nos todos para um almoço de Natal, que a Associação de Pais ofereceu a todos os alunos, professores e assistentes da nossa escola. Depois, houve tempo para assistir a uns truques de magia e receber o Pai Natal, que ofereceu uma prendinha a todos os meninos do Jardim de Infância e do 1.º Ciclo.
Querem ver como tudo aconteceu? Observem estas imagens...
Obrigado a todos.


conto "Uma noite de Natal"

Olá, malta!
A nossa professora levou-nos à biblioteca e contou-nos o conto “Uma noite de Natal” de Sophia de Mello Breyner.
É um conto muito bonito e com ele percebemos o verdadeiro significado desta época tão especial.

Fizemos uma banda desenhada sobre ele, em pequenos grupos. Ficaram muito engraçadas e originais, querem ver?
t2 – 2.º e 3.º anos

Visitas ao Museu Joaquim Correia

Olá, malta!
Nos primeiros dias de Dezembro as cinco turmas da nossa escola foram visitar um importante museu da nossa cidade: Museu Joaquim Correia.
Através de um jogo de pistas fomos descobrindo as várias salas e as obras de arte criadas pelo professor e escultor Joaquim Correia e não só, também pelo seu pai e irmão!
Este artista já tem 90 anos e é marinhense.
Já viram aquela escultura na rotunda, perto do Modelo e do Mc'Donalds, dedicada aos vidreiros da nossa terra? Foi criada por este artista... E aquela do escritor Francisco Rodrigues Lobo, em Leiria, na praça que tem este mesmo nome? Sim, é verdade... também foi criada por Joaquim Correia.

Querem saber mais? Vejam aqui, a página que tem todas as histórias e obras do artista e do Museu...

Aqui fica um trabalho da turma 2, sobre esta visita.

 "Iniciámos a nossa visita a observar uma estátua que está à entrada do museu, que é o Orfeu. Depois entrámos e a senhora que acompanha as visitas, dividiu a nossa turma em quatro grupos. Começámos a nossa visita pelas esculturas que se encontram no pavilhão. Cada grupo tinha umas folhas com pistas que eram dadas para resolver à medida que íamos realizando a nossa visita.
Vimos muitas esculturas de personalidades importantes, como por exemplo: Afonso Lopes Vieira, Francisco Rodrigues Lobo, Papa Paulo VI, Marquês de Pombal, entre outros. Vimos também medalhas, pinturas a aguarelas, desenhos e pinturas no vidro.
Com esta visita aprendemos muita coisa e descobrimos que visitar um museu é muito divertido!"
T2, 2.º e 3.º anos